Ao longo dos anos vou aqui escrevendo (pouco), mas procurando revelar os problemas, as soluções, as sensações e as relações, que vou experimentando e vivenciando.
Hoje fui à minha consulta de rotina junto de uma das duas enfermeiras que regularmente trata de mim... retiram-me os pelos à volta do estoma, inspeccionam-me a pele, dão-me conselhos, apresentam-me novos materiais que vão aparecendo, e (sinto-o), estão sempre alerta com o meu estado psicológico.
Em conversa casual revelei que tinha este blogue, e simultaneamente sobressaltei-me, pois não me lembrava de aqui as ter mencionado. Grande injustiça...!
Cheguei a casa e fui verificar. Tenho de facto um pequeno post em que as refiro há uns anos, mas é insignificante em relação ao trabalho magnífico e ao seu papel que têm comigo (e com todos os ostomizados que acompanham, em geral).
Para além deste trabalho de acompanhamento regular ( Serviço Nacional de Saúde), tenho os seus números de telemóvel para ligar a qualquer momento que necessite, e estão sempre disponíveis para me atender, independentemente de marcação. A forma alegre, informal, amigável mas simultaneamente tão profissional como me (nos) recebem é admirável e muito sensibilizadora, A sensação securizante que proporcionam não tem preço.
São as enfermeiras Carla e Lídia. Se o leitor está no distrito de Santarém, então, num hospital perto de si...
Sem comentários:
Enviar um comentário