Recentemente li um artigo num jornal inglês sobre o tema que dá título a este post, e embora já tenha chegado há muito tempo à conclusão que os fabricantes dão pouca atenção a este acessório, verifiquei que muitas pessoas com urostomia tem razões de queixa e convivem com alguma dificuldade com isso, quer em casa, quer em viagem, tal como me acontecia.
Concretamente os meus problemas eram :
1. Tubo de ligação curto - tem 90 cm (da Holister) e é manifestamente pouco quando uma pessoa é corpulenta, como é o meu caso, consequentemente tem uma cama grande e mexe-se bastante durante a noite.
2. O segundo problema diz respeito os sistema de fixação ou suporte dos sacos de drenagem quer em casa, quer em viagens para hotéis ou casas alheias.
Nesse artigo que li, e que entrevistava algumas pessoas, percebi que cada um tentava resolver os problemas à sua maneira, que vão desde o agarrar do saco aos lençóis com alfinetes de bébé, até outros que optam simplesmente por não usar saco de drenagem e desenvolveram o reflexo de acordar várias vezes durante a noite para esvasiar o seu próprio saco quando este está cheio.
No próximo post apresentarei algumas fotos para mostrar como resolvi satisfatoriamente estes problemas.